Criamos Perdizes Vermelhas para os caçadores mais exigentes

A Perdiz Vermelha é uma das espécies de caça menor mais apreciada em Portugal.

Mas esta ave, sendo muito suscetível às condições do seu meio ambiente, precisa, por isso, de uma atenção especial no momento da sua criação e durante o próprio processo de repovoamento.

Só assim é possível aumentar a capacidade de sobrevivência da espécie e promover, desde logo, a sua integração num novo habitat.

A escolha de um criador experiente e capaz de utilizar as melhores técnicas baseadas no conhecimento adquirido é assim essencial para um repovoamento de sucesso.

A Perdiz Vermelha da Quinta dos Penedinhos

Fruto da qualidade das suas perdizes, a Quinta dos Penedinhos conquistou já um lugar de destaque no sector, afirmando-se como um dos criadores de referência de Perdiz Vermelha no nosso país.

As modernas instalações, os conhecimentos e a experiência adquiridos, bem como o desenvolvimento e a utilização de técnicas inovadoras ao longo dos anos, permitiram-nos fornecer aos nossos clientes perdizes com as seguintes características:

  • Robustez física notória;
  • Plumagem bonita e bem colorida;
  • Voos bem delineados e extensos;
  • Arranque poderoso;
  • Capacidade de sobrevivência aos predadores;
  • Adaptação às condições do novo habitat.

A nossa Perdiz apresenta, sobretudo, um bom desafio para os caçadores mais exigentes e experientes:

  • Escondendo-se com frequência;
  • Não se deixando aproximar, levantando-se muitas vezes fora do alcance do tiro;
  • Capazes de realizar excelentes voos, tanto em altura, como em comprimento;
  • Mas também fazendo boas paragens aos cães.

Características de um Bom Criador

Como já referimos, a competência do criador, em particular no caso da Perdiz Vermelha, é essencial para que o resultado final vá ao encontro das expectativas dos caçadores.

Por esse motivo, a Quinta dos Penedinhos desenvolveu um conjunto de serviços capazes de proporcionar um apoio aos seus clientes, que vai muito para além do simples fornecimento da espécie Perdiz Vermelha.

1. Consultoria estratégica

Procuramos perceber as necessidades próprias dos nossos clientes, através da análise do terreno a ser repovoado e de um planeamento estratégico que permita assegurar um repovoamento eficaz a médio/longo prazo.

2. Consultoria operacional: Modelo próprio “Os 5 A’s”

Com mais de 10 anos de experiência, a Quinta dos Penedinhos desenvolveu o seu próprio modelo, designado Mosaico Estratégico, abrangendo os cinco principais fatores para um repovoamento de sucesso: Abrigo, Água, Alimentação, Animais e Ausência de Perturbação.

3. Oferta de perdizes com garantias de adaptação ao meio ambiente, acasalamento e nidificação

Para um repovoamento bem-sucedido de Perdiz Vermelha é muito importante que estas consigam: sobreviver e procriar.

Localizados em plena Reserva Ecológica Nacional e graças ao moderno centro cinegético, com ca. de 1.000 m2 de área coberta e parques de voo com 140 metros de comprimento, estão criadas as condições ideais para a produção de perdizes preparadas para enfrentar os novos habitats e se reproduzirem, de forma a assegurar a continuidade da espécie a longo prazo.

Criação da Perdiz Vermelha num ambiente controlado

A criação desta espécie num ambiente controlado pode fazer com que as perdizes apresentem algumas debilidades no momento em que tiverem de enfrentar o novo habitat natural.

Neste sentido, a Quinta dos Penedinhos procura mimetizar o habitat natural da perdiz, de modo a preparar as suas perdizes para a futura realidade.

Por este motivo, uma das principais vantagens apontadas pelos nossos clientes é o facto das nossa perdizes mostrarem, desde a primeira hora, uma capacidade de adaptação ao terreno excecional.

Se ficou com interesse, fale connosco. Estamos disponíveis para atender os seus pedidos.