slide-sp-coelhos

Coelho Bravo

SDC10133Localizada em plena Reserva Ecológica Natural, no Concelho de Sintra, a Quinta dos Penedinhos possui condições naturais únicas para reproduzir o habitat natural dos coelhos bravos.

A empresa afectou ca. de 5 Ha das suas propriedades à criação, em regime extensivo, de coelho bravo da espécie Oryctolagus Cuniculus Algirus.

A empresa é detentora de 2 alvarás e criação de coelho bravo; o 1º data de 2009 e o 2º de 2011.

Os nossos coelhos bravos possuem características corporais bem definidas e próprias da sua espécie, distinguindo-se ainda pela fuga veloz em zigue-zague e notável capacidade de enfiamento, o que os torna ideais para projectos de repovoamento de zonas de caça.

Soluções inovadoras no maneio dos animais, rigorosas práticas de gestão sanitária e a experiência adquirida ao longo dos anos permitiram-nos lograr a defesa genética da raça e conquistar o reconhecimento do mercado e da própria autoridade reguladora da actividade.

Principais clientes de referência:

  1. EDIA – Herdade da Coitadinha (Barrancos, Alentejo)
  2. Associação de Caçadores de Pero Pinheiro (Sintra)
  3. Associação de Caçadores de Assafora (Sintra)
  4. Associação de Caçadores da Terrugem (sintra)
  5. Associação de Caçadores de Aruil (Sintra)

A empresa presta ainda serviços de repovoamento de coelho bravo in sito baseados num programa próprio desenvolvido para o efeito.

Outras notícias de interesse:

No âmbito do Projecto Nacional de Criação do Lince Ibérico (IBERLINX) com sede em Silves, e após uma visita de auditoria do ICNB, entidade responsável pelo referido projecto, fomos selecionados, em 2012, como potencial fornecedor de coelhos bravos para alimentação/treino de caça das crias de lince, facto que muito nos honrou e que veio concretizar um desígnio antigo que inspirou o nosso projecto de contribuir para o sucesso da preservação da espécie Lince Ibérico considerada em vias de extinção.

Já em 2013, e ainda no âmbito do referido projecto IBERLINX, fomos convidados pelo ICNB para integrar o grupo de trabalho com vista à certificação de qualidade do processo de criação de coelho bravo, facto que vem confirmar o reconhecimento do nosso trabalho em prol da pureza genética da raça.

 

"Abril, águas mil" assim diz o povo.

Nós, na Qta. dos Penedinhos, temos outro provérbio: "Abril, coelhos mil!" 

Contacte-nos

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable