slide-sp

Luís Cardoso

Felicito a Quinta dos Penedinhos e o seu director Carlos Magro pelo seu empenho e profissionalismo, tanto na qualidade das perdizes e do apoio técnico, como também pelo seu interesse nos resultados do repovoamento. Constatamos a perda de alguns exemplares por predação, difícil de quantificar, mas pouco relevante. Considero que factores como a qualidade genética, aves com idade aconselhada, bom maneio em cativeiro, boa técnica de solta e condições óptimas no terreno com restolhos e água abundantes favoreceram o sucesso desta acção. As perdizes integraram-se com alguns exemplares nativos e em acção de caça mostraram comportamento esquivo e capacidade de voo que os caçadores tanto apreciam. Em relação ao questionário solicitado faço uma apreciação global de excelente. E porque a competência deve ser reconhecida: o nosso bem haja.

Com os melhores cumprimentos

Luís Cardoso

Jorge Rosado - Canil Miralgarve

Sou amante e criador de cães de parar, caçador e praticante de provas de Sto. Huberto nas quais são utilizadas perdizes de cativeiro. No fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro p.p. efectuei uma demonstração de cães de parar na Feira de Caça Maior de Odemira onde tive a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com as perdizes da Quinta dos Penedinhos, as quais me surpreenderam pela positiva devido ao seu excelente voo e aptidões naturais semelhantes a perdizes bravas, o que nem sempre se verifica em perdizes de cativeiro, desta forma permitiram-me uma boa demonstração com os quatro cães que apresentei.
Atendendo à qualidade das perdizes tenho curiosidade de ver o comportamento das mesmas no campo, certamente aconselharei vivamente outros amantes da caça a utilizarem perdizes da Quinta dos Penedinhos pois não se irão arrepender.

Atenciosamente
Jorge Rosado
(Canil Miralgarve)

Clube de Caça da Tapada

Vimos por este meio agradecer à Quinta dos Penedinhos a qualidade  das perdizes que nos enviou para a nossa largada feita no dia 20-07-2014.

As perdizes têm uma grande qualidade de voo, foram largadas a cerca de 18 metros de altura e com portas a 160 metros de distância e não ouve nenhuma que não tivesse chegado às portas com um voo espectacular para podermos fazer uns tiros bonitos como qualquer caçador gosta.

O Clube de Caça da Tapada (Almeirim) recomenda  estas perdizes para qualquer evento.

Associado do Clube de Caçadores de Terrugem - Sintra

No dia 12/7/2014 realizou-se uma largada ás perdizes e pombos. Onde participei e me diverti muito com o meu amigo Francisco Rezina. Quero deixar a minha opinião: Fiquei bastante satisfeito! As perdizes atingiam grandes voos e uma boa altura, daí termos conseguido tirar grande partido dos tiros. Posso dizer que já participei em várias largadas, mas esta para mim foi uma das quais não poderia deixar de dizer bem das perdizes: eram mesmo fantásticas! Mas faço um reparo. Nem tudo correu do meu agrado e daí dar também a minha opinião: Eram poucas perdizes! Queremos mais largadas!

Com os meus sinceros comprimentos,
Gabriel Saúde

perdiz3

perdiz4

perdiz1