slide-sp

Marcos Dinis

Apreciação do Clube de Caçadores de Pero Pinheiro realizada em 06 de Novembro de 2014 relativa a:

1. A apresentação das aves, i.e. tamanho, plumagem (quantidade e cor) e peso? É excelente.

2. O comportamento das aves, i.e. bravura, esquiveza? Muito boa.

3. O voo das aves, i.e. altura e comprimento? Muito bom.

4. A apreciação global das aves deste ano comparativamente às do ano anterior? Dá ideia da qualidade ser igual à de 2013.

5. Recomendar-nos-ia a outros interessados para aquisição de perdizes? Numa escala de 0 (nunca) a 10 (seguramente): Recomendaria as vossas perdizes com nota 10 (seguramente).


Pelo CLUBE DE CAÇADORES DE PERO PINHEIRO: Marcos Dinis

Jorge Correia

Mais uma vez, o Clube de Caça da Tapada ficou impressionado pela positiva com as perdizes fornecidas. Desta vez fizemos uma solta e, sinceramente, todos ficavam com dúvidas quanto á origem: Brava ou de cativeiro?
Um voo espetacular, arranque poderoso como qualquer caçador gosta, excelentes.

Os nossos sinceros parabéns!
P`la Direção Att. Jorge Correia.

Luís Cardoso

Felicito a Quinta dos Penedinhos e o seu director Carlos Magro pelo seu empenho e profissionalismo, tanto na qualidade das perdizes e do apoio técnico, como também pelo seu interesse nos resultados do repovoamento. Constatamos a perda de alguns exemplares por predação, difícil de quantificar, mas pouco relevante. Considero que factores como a qualidade genética, aves com idade aconselhada, bom maneio em cativeiro, boa técnica de solta e condições óptimas no terreno com restolhos e água abundantes favoreceram o sucesso desta acção. As perdizes integraram-se com alguns exemplares nativos e em acção de caça mostraram comportamento esquivo e capacidade de voo que os caçadores tanto apreciam. Em relação ao questionário solicitado faço uma apreciação global de excelente. E porque a competência deve ser reconhecida: o nosso bem haja.

Com os melhores cumprimentos

Luís Cardoso

Jorge Rosado - Canil Miralgarve

Sou amante e criador de cães de parar, caçador e praticante de provas de Sto. Huberto nas quais são utilizadas perdizes de cativeiro. No fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro p.p. efectuei uma demonstração de cães de parar na Feira de Caça Maior de Odemira onde tive a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com as perdizes da Quinta dos Penedinhos, as quais me surpreenderam pela positiva devido ao seu excelente voo e aptidões naturais semelhantes a perdizes bravas, o que nem sempre se verifica em perdizes de cativeiro, desta forma permitiram-me uma boa demonstração com os quatro cães que apresentei.
Atendendo à qualidade das perdizes tenho curiosidade de ver o comportamento das mesmas no campo, certamente aconselharei vivamente outros amantes da caça a utilizarem perdizes da Quinta dos Penedinhos pois não se irão arrepender.

Atenciosamente
Jorge Rosado
(Canil Miralgarve)

perdiz3

perdiz4

perdiz1