slide-sp-perdiz

Perdiz Vermelha

 

No âmbito do projecto de criação de Perdiz Vermelha a empresa construiu um moderno centro cinegético ocupando uma área total aproximada de 12.000 m2, com particular destaque para os 10 parques de voo com 140 m (C) x 6 m (L) x 3 m (A), instalados numa propriedade com ca. de 10.000 m2.

O nosso centro cinegético dispõe, assim, de excelentes condições para a produção de perdizes vermelhas dotadas de uma beleza inconfundível e com grande capacidade de voo, capazes de satisfazer os caçadores mais exigentes.

Tal como no domínio do Coelho Bravo, também no domínio da Perdiz Vermelha pretendemos ganhar a confiança do mercado e do ICNF e assumir uma posição de destaque como criador de referência a nível nacional, recomendado pelo próprio ICNF a outros criadores no início ou expansão da respectiva actividade.

Criação de Perdizes Vermelhas

Carlos Magro, Director-geral da Quinta dos Penedinhos, explica como se faz criação de perdizes vermelhas em Portugal. Veja aqui o vídeo.

 

Perdiz de 2018 choca 15 ovos num parque de voo em Junho 2019

Com efeito, o video documenta uma perdiz vermelha com uma idade estimada de 12 meses, criada em cativeiro, na Quinta dos Penedinhos, que nidificou e pôs 15 ovos; chocou-os como mostra o video durante cerca de 1 mês; ao fim de um mês, retirámos os ovos para análise e verificámos que os mesmos não estavam galados, razão pela qual não nunca poderiam eclodir quaisquer perdigotos por mais tempo que a perdiz os chocasse.
Neste caso concreto, o facto dos ovos não estarem galados, poderá ser explicado por várias razões, nomeadamente, a existência de um bando de perdizes de dimensão considerável confinado a um espaço - parque de voo - relativamente pequeno, sem condições para um natural acasalamento. Aqui está a prova de que as perdizes criadas em cativeiro, quando libertadas na Natureza, e desde que atinjam a maturidade sexual necessária, conseguem acasalar, nidificar e criar perdigotos.

Artigos Relacionados

A Importância do Repovoamento de Inverno de Perdiz Vermelha

Noutro artigo defendemos o horizonte temporal de médio/longo prazo e um plano anual de repovoamento a três tempos – Inverno, verão e outono –...

Criamos Perdizes Vermelhas para os caçadores mais exigentes

A Perdiz Vermelha é uma das espécies de caça menor mais apreciada em Portugal. Mas esta ave, sendo muito suscetível às condições do seu...

Como deve ser feito o Repovoamento da Perdiz Vermelha?

Pelas suas características, como o voo a média altura ou o som característico que emite no arranque, a Perdiz Vermelha é uma das aves de caça...

Perdiz de 2018 choca 15 ovos num parque de voo em Junho 2019

Com efeito, o video documenta uma perdiz vermelha com uma idade estimada de 12 meses, criada em cativeiro, na Quinta dos Penedinhos, que nidificou e...