A excelente qualidade dos animais - Coelho Bravo e Perdiz Vermelha - que criamos, fruto do trabalho desenvolvido e da experiência adquirida ao longo dos anos constituem, sem dúvida, poderosos argumentos para atestar a nossa condição de especialistas na área do Repovoamento in sito das referidas espécies.
Nessa condição também prestamos serviços de consultoria, sob proposta, de projectos de repovoamento de Coelho Bravo e de Perdiz Vermelha recorrendo a técnicas inovadoras desenvolvidas in house que apresentam resultados eficazes.
Com efeito, e com base em estudos de investigação recentes, a empresa desenvolveu um modelo próprio designado por MOSAICO ESTRATÉGICO, destinado a auxiliar os nossos clientes na preparação dos respectivos planos de repovoamento.
O referido modelo procura maximizar a integração de diversos factores críticos de sucesso (FCS) agrupados em quatro grupos designados por “4 A’s”: Abrigo, Água, Alimento e Ausência de Perturbação.
Sem prejuízo da importância de um modelo que garanta um repovoamento eficiente, não devemos esquecer outro aspecto não menos importante para o sucesso de qualquer acção de repovoamento: A qualidade dos animais – no nosso caso do Coelho Bravo e da Perdiz Vermelha – utilizados, caracterizada, fundamentalmente, pela bravura e pureza genética da respectiva raça e pela maior capacidade de adaptação às novas condições ambientais.
Ora, tanto a bravura, como a capacidade de adaptação das nossas perdizes está sobejamente atestada pelos inúmeros testemunhos dos nossos clientes.
Na verdade, temos procurado dotar os animais da nossa criação – Coelho Bravo e Perdiz Vermelha – de uma capacidade de adaptação excepcional a alterações do meio ambiente, desginadamente, quando utilizados em acções de repovoamento.
1Consulte Testemunhos no nosso website.
Carlos Magro, Director-geral da Quinta dos Penedinhos, explica como se faz o repovoamento de perdizes vermelhas e coelhos bravos. Veja aqui os vídeos explicativos
Trata-se de um repovoamento de uma zona de caça intensiva em Llerena, Zafra, Badajoz, realizada em meados de Julho de 2022.
O repovoamento foi realizado com perdizes de 10 semanas. As perdizes foram préviamente desparasitadas e estiveram alguns dias em jaula para ambientação ao futuro habitat. Passados esses dias foram abertas as jaulas por forma a que as perdizes pudessem saír por elas próprias.
As imagens da solta enviadas pelo gestor de caça confirmaram as expetativas criadas; prestem atenção aos comentários do referido gestor constantes dos vídeos.